Terça-feira, 29 de abril de 2025
No sábado (8) o Inter entra em campo para seu último compromisso pela Copa Sul-Americana, encarando o Delfín, do Equador. Precisando vencer para avançar de fase, o Colorado não tem mais chances de avançar diretamente às oitavas de final, precisando obrigatoriamente passar por um playoff. A partida será realizada no estádio Alfredo Jaconi, a casa do Juventude em Caxias do Sul. A expectativa é de casa cheia, com 17 mil torcedores. O adversário da próxima fase, varia de acordo com os gols marcados pelo Inter na partida. Se vencer por um gol, enfrentaria o Rosário Central, por dois gols, o LDU, por três, o Independiente Del Valle, por quatro ou mais, o Libertad. Em caso d empate, a vaga fica com os equatorianos.
Joga novamente no Rio Grande do Sul pela primeira vez desde 28 de abril, na ocasião, empatou por um a um com o Atlético Goianiense no Beira-Rio. Precisando vencer para garantir a classificação, Eduardo Coudet não contará com Enner Valencia e Rafael Borré, convocados por suas seleções, e com Maurício, que sofreu uma lesão no joelho direito, e ficará de fora da lista de relacionados. Como reforço, Wanderson e Charles Aránguiz poderão ser opção novamente.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Fabrício; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Fernando, Aránguiz, Bruno Henrique, Wesley; Alan Patrick, Alario. Técnico: Eduardo Coudet.
Um empate classifica o Delfín para a próxima fase. Vive situação instável no Campeonato Equatoriano, ocupando a penúltima colocação. Perdeu oito dos últimos treze jogos disputados. A grande esperança de gols é o centroavante Angulo, que já balançou a rede três vezes na competição.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Bellolio; Reyes, Goitea, Gariglio, Elordi; Humanante, Garzón, Gaggi, Mejía; Messiniti, Angulo. Técnico: Juan Pablo Buch.
Árbitro: Felipe González (CHI)
Auxiliar 1: Alejandro Molina (CHI)
Auxiliar 2: Gabriel Ureta (CHI)
VAR: José Cabero (CHI)
A jornada esportiva será comandada por PC Carvalho, com comentários de Flávio Dal Pizzol. As reportagens serão de Tim Langendorf, além de Marcinho Black acompanhando a torcida. Jesiel Ellias será o comentarista de arbitragem desta partida e Guilherme Goulart estará no plantão atualizando todos os dados da partida. Você acompanha nossa transmissão na 95,9FM, no site radiogrenal.com.br, no canal do YouTube ou no aplicativo da Rádio Grenal.
No Ar: Toque Direto